logo

ARMAMENTO

Efetivo do 17º Batalhão de Polícia Militar de Mirassol d´Oeste recebe capacitação para uso de armas


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Governo de Mato Grosso)

O efetivo do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Mirassol d´Oeste (a 295 km de Cuiabá) recebeu capacitação para uso de armas modernas e eficazes, para o enfrentamento da criminalidade na região. O curso de capacitação foi realizado no período de 28 de setembro a 1 de outubro, no Stand do Clube de tiro e Caça Esportiva Pantaneiro e no auditório da 23ª Companhia Independente de Força Tática, em Cáceres.


Conforme o Tenente Coronel Dulcézio Barros Oliveira, os policiais foram divididos em turmas que primeiramente receberam instruções de apresentação do armamento, vantagens e formas de emprego no combate e, posteriormente, o conhecimento aprofundado do funcionamento das armas, cada uma delas sendo apresentadas por equipes de instrutores diferentes e específicos, que são Policiais Militares do 17º BPM e do Grupo de Operações Especiais (G.O.E) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), que atua em missões de alto risco.


Foram apresentadas, aos participantes do Curso de Capacitação, armas a exemplo do Fuzil Taurus Modelo T-4 da plataforma ar, Espingarda Gauge Calibre 12 Modelo Benelli M-3 e as Pistolas Glock 9mm, uma lenda e a mais utilizada em todo o mundo, pela robustez, durabilidade e confiabilidade, em vários climas e ambientes. Os policiais aprenderam o funcionamento e praticaram uso, montagens e desmontagens das armas.



Foram habilitados cerca de 120 policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar de Mirassol d´Oeste, que é subordinado ao 6º Comando Regional, com sede em Cáceres, que já estão aptos a operarem com estes novos tipos de armamentos, assim que chegarem nas unidades.


Com a capacitação, o efetivo dos 11 municípios que integram o 17º BPM terá melhor condicionamento para o enfrentamento ao crime e será utilizado pelas equipes que realizam os serviços diários, Patrulhamento Rural, GAP e nas operações em determinadas regiões e cidades.


Buscando inovações e conhecimento para melhor servir ao cidadão, o atual Comandante do 17º BPM também vem conseguindo vagas em cursos de capacitações de seu efetivo junto a outras unidades especializadas, como Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em cursos de operadores de fronteira e outros conhecimentos importantes, uma vez que os 11 municípios pertencem a região de fronteira.


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.